SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Diretoria do Sipetrol discute mídias sociais e mobilização digital

A reunião aconteceu na subsede do Sipetrol, em Osasco

Como faz periodicamente, o Sipetrol realizou nesta quinta-feira, 24, mais um encontro de formação de sua diretoria. A reunião foi realizada na subsede da entidade, em Osasco.
Além de debater a conjuntura política do país e os constantes ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo atual governo, os participantes debateram o futuro do sindicalismo e importância das mídias sociais na estratégia de combate às Fake News.

Compuseram a mesa de debates o presidente da entidade José Floriano da Rocha, o especialista em mídias digitais e CEO da Nova Onda Comunicação Jeferson Martinho, e o secretário-geral do Sipetrol, Juvenil Acácio de Souza.

Compuseram a mesa José Floriano, Jefferson Martinho e Juvenil Acácio

Sobre as mídias sociais, Martinho destacou que elas são fundamentais para a articulação e reação dos trabalhadores diante de um cenário tão negativo como o que vivemos atualmente. “Há hoje um movimento que busca criminalizar o movimento sindical para enfraquecer os trabalhadores e tirar direitos. Esse movimento acontece, em grande parte, na Internet”, destacou.

Ele explica que uma das formas de enfrentar essa criminalização e as mentiras difundidas por perfis e páginas duvidosas é buscando a informação em veículos confiáveis e repassando ao maior número de pessoas possível. “É preciso que cada trabalhador esteja presente nas redes sociais para ajudar na desconstrução das mentiras”, continuou.

Martinho: “É preciso que cada trabalhador esteja presente nas redes sociais”

Por fim, ele destaca que apesar dessa atuação nas mídias sociais, os trabalhadores precisam retomar o trabalho de base nos clubes, igrejas, reuniões de amigos, associações de bairro, etc. “Em certo momento o sindicalismo distanciou-se do trabalho de base, e as forças contrárias souberam se aproveitar disso. É o momento dos sindicatos retomarem o espaço que sempre foi dele e trazer o trabalhador de volta para o seu lado”, finalizou.



MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.