SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Efeito Lula: vendas do comércio têm o maior crescimento em 15 anos

O comércio varejista paulista registrou crescimento de 6,8% em relação a março de 2022 – Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Do Brasil 247

Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), as vendas do comércio varejista no estado de São Paulo atingiram a marca de R$ 281 bilhões no primeiro trimestre, registrando o melhor desempenho para o mês de março em 15 anos.

De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada pela FecomercioSP, houve um aumento de 6,2% no faturamento do trimestre completo em comparação com o mesmo período de 2022, de acordo com informações obtidas pelo site Metrópoles.

O mês de março destacou-se, sendo o de maior volume de vendas mensal desde o início da pesquisa há 15 anos. O comércio varejista paulista registrou um faturamento de R$ 101,26 bilhões, apresentando um crescimento de 6,8% em relação a março de 2022.

Dentre as atividades pesquisadas, quase todas apresentaram aumento nas vendas. Os setores que se destacaram em março foram “Farmácias e perfumarias” (com aumento de 23,1% em comparação a 2022), “Concessionárias de veículos” (22,1%), “Autopeças e acessórios” (15,6%) e “Supermercados” (12,7%).

Leia a matéria na íntegra clicando aqui

 

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.