SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Eles têm dinheiro, mas querem o poder

Parte do empresariado paulistano se engajou numa campanha denominada ?Cansei?, que se diz farta do caos aéreo, dos impostos, da impunidade entre outras coisas.

Em parte se entende esse ?cansaço?, pois este mesmo empresariado está e sempre esteve ao lado dos neoliberais do PSDB, que os cobriu de benesses em seus tempos de poder.

É justamente esse o problema do movimento. Fosse ele liderado por trabalhadores, estes sim com motivos de ?cansaço?, o protesto teria mais legitimidade.

A elite do ?Cansei? protesta, mas nunca ganhou tanto dinheiro como agora. O problema é que eles não têm o que mais desejam: o poder.

Chega a ser uma afronta daqueles que governaram este país, de Cabral até 2002.

Se há algum segmento que sempre se beneficiou com a má distribuição de renda e miséria nesse país e nunca fez nada para mudar isso são eles, membros da elite, pois pagam baixos salários, muitas vezes sonegam impostos, mantêm caixa dois entre outras atitudes não corretas.

O Cansei, liderado pelo presidente da OAB-SP, Luiz D?Urso com apoio do sr. João Dória Jr. e de 70% dos empresários da Fiesp e da Associação Comercial de São Paulo é um movimento estritamente de endinheirados paulistanos, com poucas chances têm de alcançar o país, pois simplesmente não tem identidade com os trabalhadores. Além disso, coloca a credibilidade e legitimidade da própria OAB-SP sob suspeita.

Todos temos de continuar lutando por um Brasil melhor, contra o trabalho escravo, contra o desprezo da mídia em relação às lutas populares e pautar os protestos em alicerces mais sólidos do que estes apresentados pelos ?cansados?.

Por: José Floriano da Rocha

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.