SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Empregados da Petrobras Distribuidora aprovam proposta para quitação da PLR 2013

A Petrobras Distribuidora apresentou dia 1º de abril, em reunião com representantes sindicais, propostas de acordo para definição de metodologia e pagamento da PLR futura, com vigência de 5 anos e avaliação a cada 2 anos, e acordo de quitação da PLR 2013.

Foram oferecidas duas opções de pagamento da PLR 2013, com base na aprovação ou não do acordo para definição de metodologia e pagamento da PLR futura,cabendo a entidade sindical informar à companhia a opção aprovada em assembleias.

O acordo para definição de metodologia e pagamento da PLR futura aprovado permitiu o provisionamento de recursos adicionais para a quitação da PLR 2013, sendo, neste caso, o piso de PLR 2013 definido em R$ 14.879,83, 36% superior ao piso caso o referido acordo não fosse aprovado, de R$10.936,37.

Para os representantes do Sipetrol-SP, esta é mais uma etapa vencida pelos trabalhadores, pois neste último ano foram duas conquistas importantes para os trabalhadores da BR:

1) O ATS, que em 5 anos estará sendo pago nos mesmos percentuais praticados pela holding.

2) As PLR’s futuras, pois, a partir deste acordo, será sempre paga nos mesmos valores da holding, sem a necessidade da luta de todos os anos.

O Sindicato só obteve estas conquistas históricas para a categoria devido ao apoio dos trabalhadores que na hora da luta estavam presentes, como na paralisação do ano passado, que teve uma adesão de praticamente 100% do efetivo das bases.

Sem luta não se obtém vitória! Se você ainda não é sindicalizado,sindicalize-se, fortaleça esta luta. Categoria forte é categoria unida! (Marcos Creque)
Por: Marcos Creque

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.