SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Fechado acordo com o Sergás

No dia 20 de outubro, foi definida a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos trabalhadores que atuam em empresas revendedoras de gás da Capital e Grande São Paulo com o Sergás, sindicato patronal que representa as empresas do setor.

Após ampla negociação entre a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo de São Paulo (Fepetrol) e seus sindicatos filiados com o sindicato patronal, foi fechado acordo que vai vigorar no período de 01/09/2016 a 31/08/2017.

Mais uma vez, o patronal resistiu para atender nossas reivindicações, tentando jogar o reajuste salarial para baixo. Entretanto, os dirigentes sindicais do SIPETROL-SP, que fizeram parte da comissão de negociação, não se curvaram à luta em defesa de novas conquistas e pressionaram o patronal a atender as reivindicações dos trabalhadores.

Desta forma, o sindicato e o setor patronal entraram em acordo e estabeleceram as seguintes condições:

• Reajuste salarial para quem ganha acima dos pisos salariais de 8,57%;

• Reajuste nos pisos de 9,62% (reposição da inflação do período) – INPC;

• Mantidas todas as demais cláusulas da CCT anterior, corrigindo aquelas com valor econômico com base no índice de 9,62%;

• PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 50% (cinquenta por cento) do salário acrescido do adicional de periculosidade, quando devido, se o pagamento ocorrer até 30/04/2017 e 120% (cento e vinte por cento) do salário acrescido do adicional de periculosidade, se o pagamento ocorrer após 01/05/2017 até 31/08/2017.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.