Fechado acordo com Singasesp
No dia 30 de novembro, foi definida a Convenção Coletiva de Trabalho com o Singasesp, sindicato patronal que representa as empresas revendedoras de gás do interior de São Paulo.
Após ampla negociação entre a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Fepetrol) e seus sindicatos filiados com o sindicato patronal, foi fechado acordo que vai valer para o período de 01/09/2016 a 31/08/2017.
Mais uma vez, o patronal resistiu em atender as nossas reivindicações, tentando jogar o reajuste salarial para baixo. Entretanto, os dirigentes sindicais do Sipetrol e das demais entidades sindicais, que fizeram parte da negociação, não se curvaram à luta na busca de conquistar algo melhor e pressionaram o patronal a atender às demandas dos trabalhadores.
Dessa forma, o sindicato e o setor patronal entraram em acordo nas seguintes condições:
Reajuste salarial de 8,57% para quem ganha acima dos pisos ;
Reajuste nos pisos salariais de 9,62% (reposição da inflação do período) INPC;
PLR (Participação nos Lucro e/ou Resultados) de 50% do salário acrescido do adicional de periculosidade quando devido, se o pagamento ocorrer até 30/04/2017, com teto de R$ 1.060,00, e 120% do salário acrescido do adicional, se o pagamento ocorrer a partir 01/05/2017 sem teto;
Ficaram mantidas todas as demais cláusulas da CCT.
Por: Assessoria de Imprensa