
Webinar discute resultado das eleições e os desafios para os setores populares nos próximos anos
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
Representantes do Sindigás e dos trabalhadores do segmento sentaram para negociar a pauta de reivindicações da categoria referente à Campanha salarial 2020.
A negociação ocorreu em meio a um cenário de muita dificuldade. Com a pandemia do coronavírus, o país vive, além de uma grave crise sanitária, uma crise econômica que desencadeou o desemprego em massa.
Mais de 13 milhões de pessoas estão fora do mercado de trabalho.
Logo no início da reunião o patronal surpreendeu com uma pauta que representa o retrocesso de todas as conquistas trabalhistas. O Sindigás propôs a retirada de algumas cláusulas e mudanças em outras, de acordo com o seu interesse.
A Fepetrol e dos sindicatos aliados deram um basta na choradeira e deixaram claro que nestas condições não haveria acordo.
O recado foi entendido e, após alguns impasses, as partes chegaram a um entendimento. Considerando a nova realidade, o acordo é satisfatório, o que foi possível fechar.
Fazendo uso da habilidade e experiência na negociação, os dirigentes sindicais garantiram os seguintes pontos:
Para ler o Informativo Fepetrol na íntegra é só clicar AQUI
Como se organizar para continuar resistindo? E como avançar nas pautas progressistas?
As escolhas erradas das últimas eleições nos levaram às reformas trabalhista e previdenciária, e trouxeram de volta a inflação, a fome e o dese [...]