SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Gerente da Petrobras Distribuidora não comparece a reunião

Estava marcada para o dia 17 de outubro uma reunião entre os representantes do Sipetrol, Marcos e Claudinei, com a gerente da GASP, Adriana, para tratar dos problemas que os empregados da Mildo Alves vêm enfrentando. A Mildo Alves é a empresa que terceiriza as operações de abastecimento de aviões no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos-SP.

Ao chegar ao aeroporto, fomos informados que a gerente não estava presente. Os empregados da Mildo terceirizam atividade-fim da Petrobras e operam com equipamento, uniforme e emitem notas fiscais da BR. Ou seja, têm subordinação direta, o que já está sendo discutido no processo 2465/13, que corre no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e caso eles cruzem os braços compromete o funcionamento do maior aeroporto do país.

Dentre os assuntos a serem tratados estão:

– Incorporar o abono do Sindicom ao salário (pagamento do mesmo salário da Competro.
– Dupla função (abastecimento e fechamento de vendas).
– Supervisão e controle de pátio
– Hora extras nos feriados.
– Horário noturno reduzido.

Os representantes do Sipetrol entendem ser o diálogo a melhor forma de resolver problemas e insistem que sejamos recebidos pela representante da BR, e assim que ela voltar de viagem entraremos novamente em contato para remarcarmos a reunião. Para nós, todos os trabalhadores têm os mesmos valores, ainda mais numa função vital e estratégica que é o abastecimento de aeronaves. Temos certeza que conversando chegaremos a um denominador comum.
Por: Marcos Creque

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.