SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Liquigás se destaca entre as Melhores da IstoÉ Dinheiro 2019

Fonte: IstoÉ Dinheiro

O trabalho executado pela Liquigás para mitigar os impactos causados pela greve dos caminhoneiros no ano passado, que fez com que rapidamente se recuperasse aumentando a sua geração de caixa e receita em relação ao ano anterior, fez com que a companhia conquistasse o primeiro lugar no setor Combustível, Óleo e Gás do anuário As Melhores da IstoÉ Dinheiro 2019.

A capacidade da companhia em superar uma contingência do mercado inesperada e não programada é abordada na matéria “A combustão do sucesso”, veiculada pela revista, que ressalta ainda outras vertentes em que a empresa foi bem avaliada: Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social, Governança Corporativa e Sustentabilidade Financeira.

Entre as ações que fizeram a diferença está a mudança do Datacenter da empresa para um novo local. “Existe um grande esforço em inovação que, muitas vezes, não é aparente para o consumidor. Um exemplo disso é que desenvolvemos métodos de gestão onde a Liquigás atua em parceria com os seus 5 mil revendedores para melhorar os processos e as bases de informações. Com essa eficiência, nós conseguimos garantir que o botijão chegue em tempo adequado e com preço justo”, afirma Luiz Fernando Marinho Nunes, presidente da empresa.

“Diante da grave dos caminhoneiros, a distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP) da Petrobras investiu em inovação e viu sua rentabilidade saltar. A geração de caixa da empresa em 2018 chegou a R$ 273,4 milhões, mais de 100% acima dos números obtidos em 2017”, diz a matéria da IstoÉ Dinheiro.

Pra ler a reportagem na íntegra é só clicar AQUI

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.