SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Nada a comemorar! No Dia da Previdência, trabalhadores precisam se conscientizar sobre ameaça de perdas de direitos e não desistirem de lutar contra reforma

Hoje, 24/1, é o Dia da Previdência Social. A data deveria ser de celebração para todos os brasileiros, afinal é uma conquista histórica para todos nós, mas, infelizmente, não é. Não há muito que comemorar.

O direito da previdência, que garante o acesso à aposentadoria, está ameaçado com o plano de um governo conservador, direcionado ao favorecimento dos interesses das elites e grandes empresários do país.

A reforma da previdência, expressa através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/2016, em trâmite na Câmara dos Deputados, é um ataque aos direitos sociais fundamentais, amparados por lei, e altera as regras para o usufruto da almejada aposentadoria, após anos de trabalho prestado e tempo de contribuição para o sistema previdenciário.

Entre as mudanças propostas pela reforma, destacam-se: a padronização de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres requererem a aposentadoria, aumento do tempo de contribuição de 15 para 25 anos, direito à aposentadoria integral após o cumprimento de 49 anos de trabalho, entre outras.

Atenção, trabalhadores e trabalhadoras, precisamos nos unir contra a aprovação de mais uma PEC do mal que quer jogar nas nossas costas a dívida do falso “rombo” da previdência pública. Esta conta não é nossa! Juntem-se a nós, participe das mobilizações a favor do veto dessa reforma, que será votada até o final do março.
Por: José Floriano da Rocha, presidente do Sipetrol

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.