SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

O povo mostrou sua sabedoria

A vontade do povo é soberana. Isso é o que garante a democracia. Nessa eleição, o povo deu o recado: não quer ver a atual política econômica, de geração de emprego e combate à desigualdade ser interrompida.

A vitória do presidente Lula na eleição sinaliza isso. De que o povo realmente fez a avaliação entre o governo anterior e o atual. O povo viu milhares de pessoas saírem da pobreza, passarem a fazer três refeições por dia. O povo finalmente viu um homem do povo trabalhar para o povo, e não para o FMI entre outros.
Claro que os próximos quatro anos serão um grande desafio. O governo vai ter de trabalhar ainda mais para provar que a corrupção vem das pessoas e não da instituição do governo.

O presidente Lula terá de manter seus ministros e assessores longe de escândalos. E se por acaso mais denúncias de corrupção acontecerem, terão de continuar sendo investigadas e punidas com rigor.

Mas o importante é que, apesar de tudo isso, da crise política, o ritmo do governo não foi alterado. Pelo contrário. Trabalhando muito o governo Lula produziu números admiráveis.

Cerca de 7,5 milhões de novos empregos foram gerados, a dívida com o FMI foi zerada, a distribuição de leite chega a 3,3 milhões de pessoas, atingimos a auto-suficiência em petróleo, o programa saúde da família chega a 45,2% da população, o Bolsa Família atende mais de 11 milhões de famílias, a inflação caiu de 12,5% para 3,84%; as exportações dobraram chegando a 120 bilhões de dólares em 2005.

Isso tudo nos leva a crer que fizemos a escolha certa e que o Brasil continuará no ritmo do desenvolvimento. A meta agora é o crescimento do país e vamos chegar lá.
Por: José Floriano da Rocha

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.