SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

O Significado do Natal

Natal quer dizer o nascimento do menino Jesus, que de origem humilde veio para ser a luz do mundo.

Sabemos que cristo nasce a todo minuto, toda hora, e todo dia, basta que nos abramos nosso coração de verdade para que ele entra em nossa vida.

Assim como nós nos preocupamos em deixar nossa casa limpa e bonita, principalmente nesta época, também é preciso que limpemos o nosso coração, jogando fora as mágoas, raivas, rancores, em fim, tudo de ruim que às vezes desejamos ao nosso próximo.

Vamos deixar este espírito natalino, que nessa época toma conta de todos, aja no coração do ser humano, para falarmos de paz e renovarmos as esperanças, e através da solidariedade – esse sentimento tão nobre – levarmos essa idéia á frente.

Que essa relação de responsabilidade entre as pessoas unidas pelo mesmo interesse seja um meio de busca da justiça, seja nos vizinhos, na rua, em escolas, até mesmo em grupos de forma que cada cidadão sinta essa quase obrigação moral de apoiar o outro em suas lutas, dificuldades e até mesmo nas alegrias.

Se cada um praticar esse gesto tenham a certeza que vamos ajudar e muito, para mudança de nosso país, e quem sabe não teremos um ano de 2007 bem diferente?
Natal quer dizer visita e doação …

Convide alguém que não tenha condições para fazer a ceia de natal com você e verás o quanto isso faz bem…
Por: Miguel Eduardo da Silva

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.