SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol recebe pré-candidatos para apresentar demandas da categoria

Diretores do SIPETROL-SP receberam na última sexta-feira, 29, na Subsede do Sindicato em Osasco, pré-candidatos a Deputados Estadual e Federal para uma rodada de conversa sobre propostas dos candidatos e demandas da categoria.

O evento foi conduzido pelo presidente do Sindicato, Antonio Eudimar de Oliveira. Entre os presentes estavam o atual Deputado Federal e pré-candidato à reeleição, Vicentinho (PT); o presidente licenciado da CUT-SP e pré-candidato à Deputado Federal com o Coletivo Sindical Popular, Douglas Izzo (PT); e o deputado estadual e pré-candidato à reeleição Emídio de Souza (PT).

Aos candidatos Vicentinho e Douglas Izzo o Presidente do SIPETROL-SP informou que tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei (PL) 987/22, de autoria do deputado Pastor Eurico (PL-PE), que trata do enchimento fracionado de botijões do gás de cozinha em postos de gasolina.

Segundo o Eudimar, a proposta está na Comissão de Defesa do Consumidor aguardando parecer do relator e, se aprovada, causará desemprego em massa à categoria de trabalhadores no engarrafamento, distribuição e revenda de gás de cozinha, além de representar um enorme risco aos companheiros frentistas e a sociedade como um todo.

Sendo assim, entregou aos parlamentares uma carta com pedido da categoria solicitando o compromisso de atuar para que o referido PL seja arquivado caso sejam eleitos.

Já ao deputado estadual Emídio de Souza o Presidente do Sindicato informou que há na cidade de São Paulo a LEI 14766/08, que dispõe sobre a proibição de transporte de botijões do gás em motocicletas e ciclomotores.

Também por meio de carta a categoria pediu que, caso seja eleito, Emídio ajude a estender a Lei para todo o Estado de São Paulo, visando reduzir os riscos de acidentes de trabalho, trânsito e dar maior segurança para a população.

A carta foi entregue também ao vice-presidente da CUT-SP e diretor do Sindicato dos Bancários de Osasco e Região, Valdir Fernandes, o Tafarel que esteve representado o pré-candidato a Deputado Estadual Luiz Cláudio Marcolino (PT).

Esteve presente à reunião o pré-candidato a Deputado Federal do Coletivo Sindical Popular, Alexandre Castilho; e várias outras lideranças.

Todos os pré-candidatos se comprometeram a atuar em favor dos trabalhadores, apresentando e aprovando leis que auxiliam na criação de empregos, proteção à vida e aos direitos trabalhistas.

Ao longo das próximas semanas a Diretoria do SIPETROL-SP deve conversar com outros pré-candidatos para apresentar pautas e escutar o que eles têm de projetos em defesa da categoria.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.