SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

OIT elogia Brasil e pede a países criação de empregos

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgaram dia 17 a pesquisa “Perspectivas a curto prazo e principais desafios para o mercado de trabalho nos países do G-20″.

O estudo é uma atualização estatística dos dados sobre a situação do desemprego no mundo, cinco anos depois da eclosão da crise financeira.

O objetivo é que os países do Grupo dos 20 (G-20) adotem políticas de criação de emprego.

A reunião dos ministros de Trabalho e Emprego do G-20 ocorreu dias 18 e 19, em Moscou, na Rússia, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias.

O diretor geral da OIT, Guy Ryder, fez um apelo em favor de políticas de criação de empregos mais amplas, para que seja alcançado o objetivo de um crescimento econômico robusto, sustentável e equilibrado.

A pesquisa cita exemplos de países que tiveram êxito na geração de empregos e destaca algumas medidas adotas pelo governo brasileiro.

A melhora do salário mínimo, a ampliação da cobertura dos sistemas de proteção social, a concessão de subsídios para a contratação de pessoas de grupos vulneráveis e o aumento do nível de investimento em infraestrutura para promover crescimento econômico e produtividade a médio e longo prazos e facilitar a criação de emprego a curto prazo são alguns exemplos das políticas do Brasil. (Fonte: MTE)
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.