SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Petroleiros têm calendário de lutas por PLR

De acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho fechado em novembro pelos companheiros da BR Distribuidora, o pagamento da PLR será nos mesmos valores praticados pela Holding. Por isso, é importante acompanhar a luta da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos, que já começou.

Na última reunião do Conselho Deliberativo da FUP, realizada no dia 19 de dezembro, os sindicalistas petroleiros avaliaram e debateram a rejeição da proposta de adiantamento da PLR 2012, feita pela Petrobrás, e as mobilizações feitas pela categoria.

O Conselho Deliberativo da FUP também definiu um calendário de luta mais contundente, com mobilizações surpresas, uma greve nacional de 24 horas no dia 28 de janeiro e a preparação de uma greve por tempo indeterminado, caso não haja avanços nas negociações com a Petrobrás. A FUP orienta os sindicatos a realizarem assembleias entre os dias 10 e 27 de janeiro para avaliação dos indicativos do Conselho Deliberativo.

Na campanha da PLR 2012, os trabalhadores continuam firmes, exigindo que a Petrobrás negocie com movimento sindical os valores integrais, independente das mudanças no lucro da empresa. Em 2012, a Petrobrás afirma ter tido uma queda significativa em seus lucros, mas mesmo assim, não diminuirá o valor provisionado para os dividendos de seus acionistas, que inclusive, são protegidos pelo estatuto da empresa.

O Conselho Deliberativo da FUP volta a se reunir no dia 30 de janeiro para avaliar os resultados das assembleias e das mobilizações e interlocuções com a empresa e o governo, bem como definir a data da greve por tempo indeterminado, caso não haja avanços nas negociações.
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.