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Os postos Ipiranga nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste já começaram a migrar para a bandeira Petrobras. A ação é uma consequência da venda do Grupo Ipiranga para a Petrobras – realizada em 19 de março de 2007 e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em dezembro de 2008.
No total, são cerca de 800 postos, que desde o início de março estão recebendo faixas e adesivos comunicando a mudança. Além disso, o suprimento da rede de postos e dos grandes consumidores já está sendo realizado diretamente pela Petrobras Distribuidora, que passa a contar com um acréscimo médio de volume de combustível da ordem de 300.000 m3/mês. Assim, a Petrobras Distribuidora consolida sua posição de liderança no mercado nacional e eleva seu market share para 39% em todo o País.
?Temos que assegurar nossa competitividade, rentabilidade e sustentabilidade no mercado brasileiro, o que justifica a ampliação dos negócios nessa região do país?, afirma o presidente da Petrobras Distribuidora, José Eduardo Dutra.
Segundo ele, os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste são um mercado nobre. ?Uma presença mais significativa da BR nestas regiões também ajudará a coibir práticas irregulares de mercado, em beneficio do consumidor?, lembra Dutra.
A mudança de bandeira desses postos ocorrerá de forma gradativa e seletiva, já que a Petrobras Distribuidora tem autorização para utilizar a marca Ipiranga nos referidos postos até 2012.
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