
Trabalhadores no comércio de lubrificantes (Sindilub) terão reajuste salarial de 10,42%
Serão renovadas automaticamente as demais cláusulas da convenção coletiva anterior, corrigindo aquelas com valor econômico em 10,42%.
Companheiros e companheiras das distribuidoras de petróleo, em 21/10/2021, os trabalhadores e trabalhadoras da base territorial do SIPETROL – SP, aprovaram a pré-pauta de reivindicações para as negociações salariais de 2022 que foi unificada pela FEPETROL – SP e entregue ao SINDICOM, cujos principais itens são os seguintes:
Centro e Distribuição da Petrobras – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
As negociações com o SINDICOM que sempre foram difíceis, agora serão mais ainda. Sabemos que usarão a pandemia para retirar benefícios e não concederem reajuste, aumento real bem como outros benefícios de nossa pauta de reivindicações.
No entanto sabemos que a recuperação do setor tem sido muito rápida, frente a outros setores da economia. Os constantes reajustes nos preços dos combustíveis garantiram as margens de lucro de Cias intactas.
Portanto companheiros e companheiras das distribuidoras de petróleo, considerando o momento socioeconômico e político de destruição dos direitos trabalhistas pelo qual passa o nosso país, nossa mobilização será de fundamental importância para a manutenção e conquistas de novas cláusulas para a nossa CCT 2022.
Serão renovadas automaticamente as demais cláusulas da convenção coletiva anterior, corrigindo aquelas com valor econômico em 10,42%.
Infelizmente até o momento não houve indicativo do Sindigás para um acordo. O que travou as negociações foi uma proposta indecente que prevê arr [...]