SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Prepotência do SINDICOM emperra negociações com os trabalhadores. Nova reunião está marcada para 24/01


A postura prepotente do SINDICOM mais uma vez se fez presente na primeira rodada de negociações, realizada em 13/01/2022 com a FEPETROL-SP.

Como de praxe, disseram NÃO para a nossa pauta de reivindicações, entregue em 10/21. Apresentaram uma contraproposta indecente de 0% de reajuste para salários; correção dos benefícios em 4,96% em 01/2022 e + 4,96% em 07/2022; SALÁRIO DE ADMISSÃO CONGELADO EM R$ 2.250,00; retirada do abono e ainda por cima tentaram empurrar “goela abaixo do trabalhador”, alteração na cláusula de jornada de trabalho, deixando o trabalhador à mercê da empresa.

Cabe ressaltar que o DIEESE divulgou que no mês de novembro de 2021 60% das empresas fecharam acordos e convenções coletivas com reajuste pelo INPC cheio ou mais. A nossa pauta de reivindicações é bastante enxuta e objetiva, com destaque para o reajuste de 10,16% + 5% de aumento real que sequer repõe as perdas dos últimos anos.

Portanto companheiros e companheiras, as distribuidoras de gasolina com lucros nas alturas, estão se aproveitando do momento para achatar ainda mais os salários e retirar direitos.

Considerando que a nossa pauta de reivindicações foi totalmente ignorada e após duras críticas da bancada dos trabalhadores, a contraproposta patronal foi rejeitada na mesa porque sequer repõe a inflação do período, que foi 10,16%.

Uma próxima reunião de negociação foi agendada para 24/01/2022. Esperamos sinceramente que as conversas avancem.

Além disso, companheiros e companheiras, vamos nos manter informados através do nosso site www.sipetrol.org.br.  A nossa mobilização é de suma importância, caso contrário, seremos os próximos na “FILA DO OSSO”.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.