SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Representantes do Sipetrol se reúnem com diretoria da BR

No dia 26 de agosto representantes do Sipetrol-SP se reuniram com o diretor financeiro, Carlos Alberto Tessarollo, que exercia interinamente o cargo de presidente da Petrobras Distribuidora, devido às férias do Presidente José Lima de Andrade Neto. Thomas Lucchini Coutinho, diretor da rede de postos de serviços, e Antônio Carlos Alves Caldeira, diretor de mercado consumidor, também estavam presentes. Além de Paulo, da GEI, Rocco, da GRH, e Ewerton, da gerência de carreira e relações trabalhistas.

A reunião foi provocada pela Federação Nacional, que cobrou explicações sobre a possível venda de ativos da Petrobras Distribuidora, o que vem sendo amplamente especulado pela mídia nacional. Os sindicalistas falaram sobre as preocupações com a abertura do capital da BR, expondo que não há esta necessidade, e, mesmo que houvesse, o mercado não está propício para o lançamento do IPO.

Cobraram também tratamento isonômico a todos os trabalhadores que protestaram no dia 24/7, e receberam uma indicação positiva do presidente em exercício.

Cobramos do GRH um calendário para a abertura das negociações para a celebração do acordo coletivo de trabalho, o que deve ser definido em breve.

A Federação Paulista encaminhou no final de julho pauta unificada com as reivindicações do trabalhadores. Nela está prevista: melhoria na AMS, aumento real, abono e as demais demandas dos trabalhadores. Temos consciência do atual momento vivido pelo sistema Petrobras, mas os trabalhadores não podem se responsabilizar pelas mazelas provocadas por alguns espertalhões. Os custos dos salários e benefícios são muito pequenos perto do que alguns lograram em proveito próprio. É hora de levantar a cabeça e seguir junto do sindicato nesta luta.
Por: Marcos Creque

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.