SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

REUNIÃO QUADRIMESTRAL COM A LIQUIGÁS

No dia 26 de abril, na capital paulista, sindicalistas do comércio de minérios e derivados de petróleo de todo país, além dos Rodoviários de Betim e região, se reuniram com o presidente da Liquigás Distribuidora, Antônio Rubens Silva Silvino, para debater vários pontos de uma pauta que foi entregue à empresa, com diversos itens de interesse dos trabalhadores.

O presidente abriu a reunião fazendo uma apresentação sobre a atual situação do mercado de GLP no Brasil, onde destacou a brutal concorrência, entre as quatro maiores empresas do país (Liquigás, Ultragaz, SHV e Nacional Gás), fato que reduziu as margens de lucro e consequentemente o resultado da companhia em 2011 e neste 1º trimestre de 2012. Depois falou sobre o plano de investimentos da empresa para o período de 2012/2015, apresentou resultados de 2011 e comentou que a Liquigás é uma empresa que obedece a ditames da administração estatal, e que embora tenha fechado 2011 com recordes no volume de vendas, a lucratividade esteve abaixo do esperado e que por isso a empresa não foi autorizada pelo Conselho de Acionistas a conceder qualquer percentual a título de complementação da PLR 2011, ou antecipação da PLR 2012.

Disse também que os avanços nos índices da PLR nos últimos anos estabeleceu uma relação de confiança com as entidades sindicais. Mas que o conceito de lucro e de resultado deve ser esclarecido para os trabalhadores, através da transparência e da informação que são fundamentais para que possamos atingir os objetivos de crescimento e continuidade dos negócios da Liquigás.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.