SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Reunião semestral com Sindigás termina sem avanços

Na última terça-feira, 16 de maio de 2017, o Sipetrol (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo) participou de reunião em São Paulo com o Sindigás (Sindicato das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo). Realizada no hotel Transamérica Executive, a reunião contou com a participação da nossa Federação e os demais sindicatos coirmãos do estado São Paulo. Esse tipo de encontro está previsto para ser realizado semestralmente, conforme estabelece na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

A reunião semestral foi proposta originalmente para discutir melhorias nas cláusulas sociais e econômicas da CCT, com espaço para aprofundar temas afetados pelo cenário econômico desde a data-base ou para buscar a ampliação de conquistas, antecipando a próxima campanha salarial. Um dos principais temas que levamos para mesa de negociação foi à questão do piso salarial único e PR (Participação nos Resultados), entre outros.

Mais uma vez, no entanto, a representação patronal mostrou-se intransigente, apelando para a conjuntura econômica do país como escudo para nem mesmo entrar na discussão dos temas. Os patrões deram a desculpa esfarrapada de que as demandas apresentadas pelos trabalhadores são relativas à campanha salarial e devem ser discutidas em setembro.

Nosso Sindicato, a Federação e os demais sindicatos sairam da mesa de negociação com a convicção de que precisamos nos mobilizar cada vez mais e partir com força total para a pressão conforme nos aproximarmos da campanha salarial, porque mesmo tendo grandes lucros os patrões continuam com a velha prática de apelar para a crise, econômica ou política, na hora que vamos falar de melhorias para os trabalhadores.
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.