SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sesc Osasco inaugura serviço odontológico

A unidade Osasco do Sesc – Serviço Social do Comércio – inaugurou na última terça-feira, 7 de junho, uma unidade odontológica móvel para atender trabalhadores do comércio e serviços associados da entidade na região.
Autoridades, lideranças sindicais e outras personalidades prestigiaram o café da manhã de apresentação e inauguração do novo serviço, que funcionará na av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300, no bairro do Jardim das Flores.

Nosso sindicato foi conferir a implantação do novo serviço, representado pelo diretor Joaquim Miranda Sobrinho, que comentou a importância da formação de uma cultura de utilização dos espaços e serviços do Sesc pelos trabalhadores.

“Trata-se de uma atividade que nasceu no âmbito patronal, mas é uma proposta muito boa, que presta inegáveis serviços no âmbito da popularização e resgate da cultura, da sustentabilidade, do bem estar e da saúde dos trabalhadores. Acho importante os sindicatos se aproximarem cada vez mais desse serviço e toda a comunidade dos trabalhadores se apropriar, no melhor sentido, dos serviços e espaços disponíveis”, disse Miranda.

O atendimento será feito por uma verdadeira clínica odontológica montada no interior de uma carreta, com capacidade de procedimentos básicos e preventivos, o que inclui pequenas cirurgias e equipamento completo de esterilização, a unidade Osasco é uma das 5 que funcionam no Estado de São Paulo e uma das 50 instaladas no Brasil.

Segundo o Sesc, a proposta não é a realização de um serviço itinerante, mas o fato de ser instalada numa plataforma móvel permite que a clínica seja deslocada para ações específicas e campanhas localizadas.
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.