SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Simone, do C.O. Barueri, é eleita representante dos empregados no Conselho de Administração da Liquigás

O Sipetrol-SP parabeniza a nossa associada Simone Iamamura, eleita pela maioria dos trabalhadores da Liquigás para ser a próxima conselheira dos empregados no Conselho de Administração. Em votação no segundo turno, que ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro, a Assistente Administrativa, empregada na Liquigás desde 2003, foi eleita com 884 votos, correspondente a 61,52% dos votos válidos, tornando-se a primeira mulher eleita para o cargo.

Essa foi a 5ª eleição realizada na Liquigás, que ocorre anualmente atendendo a Lei Nº 12.353/2010, sancionada pelo presidente Lula, garantindo a participação dos empregados nos conselhos das empresas públicas e de economia mista e em suas subsidiárias e controladas.
Por coincidência, a eleição da primeira mulher conselheira ocorre próximo às comemorações do dia 8 de março, que é o Dia Internacional da Mulher. O Dia Internacional da Mulher, surgiu a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias grevistas foram trancadas pelo patrão dentro da fábrica e morreram carbonizadas. Elas faziam greve para reivindicar melhores condições de trabalho.

Daquele tempo até os dias de hoje muitos avanços aconteceram, graças à mobilização através dos movimentos sociais e sindicais. Cada vez mais, as mulheres ocupam lugares de destaque em nossa sociedade, mas ainda há muito que se conquistar em termos de representatividade. Parabéns a todas as mulheres, sobretudo às nossas trabalhadoras!
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.