
Segunda rodada da negociação coletiva com o Sindigás
Os sindicatos defenderam a Pauta de Reivindicações dos (as) Trabalhadores (as) Unificada Nacionalmente em sua íntegra.
Nos dias 27 e 28/07 os representantes dos trabalhadores se reuniram com a BR para tratar de questões como a AMS, terceirização, responsabilidade social, SMS e para a realização da reunião quadrimestral de acompanhamento ACT.
Os sindicalistas cobraram mudanças na política de terceirização da Cia., pois ela está precarizando a mão de obra, pagando baixos salários e sem o devido treinamento, colocando as atividades e as vidas em risco, e isso ocorre em todos os locais da Cia. sendo muito mais grave nas bases e aeroportos.
Foi feito análise e cobrada dos responsáveis pela SMS da BR, melhorias nos atendimentos e maior rigor na contratação das empresas que realizam os exames periódicos.
Em relação à AMS foi feita uma análise da qualidade dos atendimentos após o compartilhamento do cadastro com a Petrobras. ?Solicitamos a contratação de mais peritos e cobramos solução das perdas de credenciados devido a atrasos nos pagamentos dos procedimentos?, relata o companheiro Marcos Creque, diretor do nosso Sindicato.
Na ocasião as entidades sindicais já entregaram para os representantes da BR a pauta de reivindicações unificada, para o inicio das negociações do ACT 2009/10.
Por: Assessoria de Imprensa

Os sindicatos defenderam a Pauta de Reivindicações dos (as) Trabalhadores (as) Unificada Nacionalmente em sua íntegra.

Uma nova rodada de negociações foi marcada para 06 de outubro de 2025, no Rio de Janeiro.