SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sindicalistas se reúnem com representantes da BR

Nos dias 27 e 28/07 os representantes dos trabalhadores se reuniram com a BR para tratar de questões como a AMS, terceirização, responsabilidade social, SMS e para a realização da reunião quadrimestral de acompanhamento ACT.

Os sindicalistas cobraram mudanças na política de terceirização da Cia., pois ela está precarizando a mão de obra, pagando baixos salários e sem o devido treinamento, colocando as atividades e as vidas em risco, e isso ocorre em todos os locais da Cia. sendo muito mais grave nas bases e aeroportos.

Foi feito análise e cobrada dos responsáveis pela SMS da BR, melhorias nos atendimentos e maior rigor na contratação das empresas que realizam os exames periódicos.

Em relação à AMS foi feita uma análise da qualidade dos atendimentos após o compartilhamento do cadastro com a Petrobras. ?Solicitamos a contratação de mais peritos e cobramos solução das perdas de credenciados devido a atrasos nos pagamentos dos procedimentos?, relata o companheiro Marcos Creque, diretor do nosso Sindicato.

Na ocasião as entidades sindicais já entregaram para os representantes da BR a pauta de reivindicações unificada, para o inicio das negociações do ACT 2009/10.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.