SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sindicato acionará a Justiça para que empresa mantenha trabalho aos sábados como horas extras

A Assembleia Geral foi realizada com a categoria na tarde desta quinta-feira, 29/06

O SIPETROL-SP decidiu entrar na justiça para que os empregados da ICONIC Lubrificantes S.A que trabalharem aos sábados continuem recebendo em horas extras e não banco de horas, como quer a empresa.

A decisão de judicializar o conflito foi tomada em Assembleia Geral realizada com a categoria na tarde desta quinta-feira, 29/06.

A ICONIC Lubrificantes S.A não tinha como tradição o trabalho aos sábados, e quando precisava, pagava como horas extras. Mas com a inclusão da cláusula do banco de horas na CCT da categoria, a empresa mudou sua política.

Para o sindicato, o banco de horas deve ser aplicado apenas de segunda à sexta, nas duas horas adicionais que porventura os empregados venham a trabalhar. Mas aos sábados, assim como os domingos e feriados, essas horas de trabalho devem ser computadas como horas extras.

Sem entendimento

No último dia 06/06 os dirigentes do SIPETROL-SP já haviam comparecido à empresa a pedido dos trabalhadores. Ali ouviram a reclamação e se comprometeram a buscar entendimento com a empresa.

Entretanto, durante reunião realizada no dia 13/06, representantes da ICONIC Lubrificantes S.A foram irredutíveis. Daí o Sindicato não encontrou outra maneira a não ser buscar a justiça.

Para o SIPETROL-SP, a empresa pode e deve continuar prestando o bom serviço que sempre prestou sem prejudicar os trabalhadores.

“O trabalhador é parte fundamental do sucesso da empresa e não pode ser penalizado por uma mudança como essa. É preciso ter bom senso”, destaca a entidade laboral.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.