SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol conquista vitória importante na Petrobras Distribuidora

Após constatar erro no calculo do horário noturno, o sindicato alertou a Cia., pois ela não considerava a hora noturna de 52’30’’.

Mesmo ciente de seu erro, a BR insistia em não pagar de forma imediata os trabalhadores. Alegava que estava, devido a um erro seu, calculando os valores pagos a maior.

O Sipetrol continuou pressionando e a BR, sem saída, teve de indenizar os trabalhadores com valores que vão até R$ 23 mil.

O Sindicato é o único instrumento de luta do trabalhador. Sem o sindicato o trabalhador vira estatística, pois é assim que a empresa o vê. Enquanto está produzindo o máximo, custando o mínimo, ele é um ótimo funcionário, mas basta esse mesmo empregado ficar doente ou ousar questionar que produz demais pelo que ganha para ele não valer mais nada e se tornar um peso.

Fortaleça o seu sindicato, filie-se, pois ele é o seu porto seguro.

Agora é hora da nossa data-base

É nessa hora que podemos melhorar nosso acordo coletivo de trabalho, que são as regras que valerão nas relações capital x trabalho no período de 01/09/13 a 31/08/14.

Para que o Sindicato possa melhor representá-lo é necessário que você se faça representar, comparecendo em todas as assembléias e participando ativamente dos movimentos convocados como protestos e até mesmo greves. Pois está provado, com os últimos acontecimentos, somente com o povo na rua que sensibilizamos nossos governantes, e somente com o trabalhador pronto para a luta que conseguimos avançar.

Principais pontos econômicos de nossa pauta:
– Reposição da inflação pelo ICV/DIEESE acumulado de 01/09/12 a 31/08/13,
– Produtividade/aumento real de 5%,
– Abono salarial
– Vale refeição/alimentação R$ 46,50
– Unificação das tabelas salariais dos cargos técnicos nas condições mais favoráveis já praticada.
Por: Marcos Creque

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.