SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol de olho nas mudanças na Raízen

Em reunião solicitada pelo Sipetrol e realizada no dia 13 de junho com a gerência de aviação e do RH da Raízen Congonhas, o sindicato foi informado a respeito da extinção do cargo de auxiliar de abastecimento de aeronaves e a criação dos cargos de técnico 1, 2 e 3.

Segundo os representantes da empresa, todos os trabalhadores foram enquadrados no nível 1, sem prejuízo dos salários e benefícios, sendo que a progressão na carreira se dará de acordo com o desempenho de cada trabalhador, em conjunto com o tempo de trabalho e a capacidade de realizar tarefas inerentes ao nível.

O Sipetrol já lutava há mais de cinco anos para acabar com o cargo de auxiliar. Os próprios representantes da Raízen reconheceram o peso da luta do Sipetrol nesta conquista para os trabalhadores do Brasil na área da aviação.

O sindicato também foi informado que todas as revendas de combustíveis de aviação da bandeira Shell cumprirão a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Sindicom, e não mais a dos frentistas.

O Sipetrol estará sempre alerta ao cumprimento destas duas conquistas. Para isso, será importantíssimo a participação de todos os companheiros, informando ao sindicato sobre o andamento desse novo sistema.

Cabe lembrar que o regime ?part-time? acabou graças à pressão do Sipetrol.
Participaram da reunião dia 13 os diretores Valdenir, Rubens e Edsom Oliveira. Pela empresa: Graziano (RH) e Polleti (gerência de aviação).
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.