SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol faz ações contra a venda da Petrobras Distribuidora

No dia 28/06 os representantes do SIPETROL estiveram no prédio do EDISP, conversando com os empregados sobre as ações que o sindicato vem realizando contra a venda da Petrobras Distribuidora, ações como o protesto realizado no dia 24 (sexta-feira).

Estes protestos tendem a se intensificar, uma vez que temos de correr em dois campos, o principal que é o político, e o jurídico. Ouvimos atentamente as reclamações dos empregados, mas sabemos que não estamos num momento bom e é necessário o empenho de cada empregado junto ao sindicato para que possamos achar o melhor caminho para sairmos desta crise.

Ainda no dia 28, os diretores do SIPETROL estiveram no Ministério Publico do Trabalho para discutir a possível venda da Liquigás, e saíram muito esperançosos com o que foi dito pela procuradora em relação à manutenção dos empregos e deveremos entrar com a mesma representação para o caso da BR.

Lembramos que o Sindicato somente é o “substituto processual” dos seus representados “os sócios”, e em diversos casos o sindicato simplesmente não representa os demais trabalhadores, ou seja, esses trabalhadores “não são representados” pelo sindicato.

Conforme solicitado pelos empregados presentes, abrimos mais um canal para que possamos estar em contato, pelo twitter @marcoscreque.
Por: Marcos Creque

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.