SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol marca presença na 8ª Marcha da Classe Trabalhadora

O Sipetrol-SP participou no dia 9 de abril da 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, organizada pelas centrais sindicais, em São Paulo. A Marcha durou quase cinco horas e foi da Praça da Sé até a avenida Paulista. Cerca de 40 mil trabalhadores e trabalhadoras participaram.

O evento em defesa da pauta da classe trabalhadora foi um exemplo de mobilização, organização e respeito à democracia. Como destacou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, a militância da CUT foi expressiva maioria entre os milhares de trabalhadores e trabalhadoras que participaram de toda a manifestação. “Foi uma manifestação ordeira e com ela, mais uma vez, vez o movimento sindical brasileiro comprova que é possível fazer atos, protestos e manifestações de massa sem depredação”, disse.

Nos carros de som os dirigentes sindicais falaram sobre as reivindicações dos trabalhadores, como redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário, contra projetos que facilitem a terceirização, correção da tabela do Imposto de Renda, entre outras.

Apesar de a Marcha não ter sido um ato contra o governo federal, as centrais pressionam para ter atendidas as reivindicações acima. O dirigente apontou que, apesar de não ter caráter partidário, a manifestação cobrou daqueles que disputarão as eleições deste ano comprometimento com a agenda sindical. Durante o encerramento da marcha, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, ele lembrou que a pauta da elevação dos juros perdeu nas urnas.

“Aumentar a taxa Selic para controlar a inflação é coisa do passado, derrotada nas últimas eleições. É preciso entender que não há desenvolvimento sem atender a pauta dos trabalhadores e desenvolvimento não significa apresentar números de superávit, mas melhorar a qualidade de vida do povo”, disse Vagner.
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.