SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol marca presença no Congresso da CUT

Foi realizado de 9 a 13 de julho, em São Paulo, o 11º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O diretor social do Sipetrol, Luiz José Gila da Silva, representou o sindicato no evento, comparecendo nos cinco dias de debates.

?Foi muito proveitoso o Congresso, que terminou com a eleição de um novo presidente da CUT em uma eleição que teve duas chapas?, contou Gila. Segundo ele, um dos principais assuntos discutidos foi a igualdade entre homens e mulheres.

A chapa 1 ?Somos fortes, somos CUT? recebeu 90.52% dos votos e elegeu o companheiro Vagner Freitas, que é o novo presidente da central sindical. O ex-presidente, Artur Henrique, assume agora a secretaria adjunta de Relações Internacionais.

Mais de 2 mil delegados participaram do Congresso e a nova direção da CUT teve uma renovação de mais de 30%.

O novo presidente, Vagner Freitas, é bancário e ocupou a direção do Sindicato dos Bancários e também foi presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf).

Freitas disse que a CUT vai continuar a luta para que o Estado seja o indutor do desenvolvimento. ?As políticas públicas não devem ser dominadas pelo capital privado. O financiamento da saúde, da segurança e da educação são compromissos do Estado?, disse.

Outra luta será destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional.
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.