
Sipetrol marca protesto contra BR para quinta-feira
No último dia 25 de outubro, os representantes do Sipetrol (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo), e demais entidades representativas dos trabalhadores do Brasil se reuniram com a BR Distribuidora para tratar do nosso novo Plano de Cargos e Salários (PCS). Infelizmente, e para surpresa de todos, a BR não apresentou nada de novo. O Sindicato exige que a empresa implante imediatamente um novo plano de cargos e salários nos mesmos moldes da Petrobras.
As entidades demonstraram toda a sua indignação, pois em diversas correspondências e em mesa de negociações a BR foi avisada que para os trabalhadores existem quatro pontos fundamentais para podermos continuar a discutir o PCS, e sem essa garantia o confronto seria inevitável.
Mesmo assim, a empresa, em sua última edição do "BR Informa", soltou mais detalhes do plano que já apresentado – e que não havia sido aceito -, dando a entender que se tratava de um fato novo.
Em face destes acontecimentos, foi aprovado pelos trabalhadores das bases de São Paulo um protesto marcado para o dia 1º de novembro, quinta-feira. "Será o dia de protesto contra discriminação e o descaso da BR. Neste dia, as bases irão amanhecer paradas. Com união e luta teremos reconhecidos nossos direitos", avisa o diretor do Sipetrol, Marcos Creque.
Por: Assessoria de Imprensa