SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol participa de ato por reforma política e em favor da democracia

Membros do Sipetrol-SP participaram de manifestação promovida pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades e movimentos sociais no dia 13 de março. Cerca de 50 mil pessoas participaram de manifestação, que saiu da avenida Paulista em direção à praça da República, em São Paulo.

O ato foi um contraponto aos protestos que aconteceram no domingo, 15, e, além de defender a democracia, pediu reforma política, defesa de direitos trabalhistas e da Petrobras e uma política econômica que não prejudique a classe trabalhadora.

O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, defendeu no evento a revisão da política econômica em vigor e informou que a Central apresentará uma proposta alternativa que não onere os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.
“Ajuste fiscal e não investimento no mercado interno. Outros países do mundo adotaram essa receita e os trabalhadores perderam seus empregos. Nós temos uma classe trabalhadora organizada e classe empresarial bastante forte. Se nós tivermos condição de fazer uma política econômica voltada para o crescimento, será bom para todo mundo”, destacou Vagner.

João Antonio de Moraes, diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) lembra que a Petrobrás é fundamental para a economia brasileira e que os casos de corrupção não podem ser distorcidos e usados como forma de inviabilizar a estatal e entregá-la para multinacionais.
“São cerca de 1,5 milhão de empregos que giram em torno da indústria de petróleo. Entregar o pré-sal é um crime. O povo não permitirá que isso aconteça. Para nós, está muito claro que, quem cometeu coisa errada, se comprovado, seja punido. Mas paralisar as empresas, principalmente a Petrobrás, é um crime contra o povo brasileiro. E não permitiremos”, ressaltou o diretor.
Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.