SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol participa de paralisação dos petroleiros

O Sipetrol-SP participou na sexta-feira, 24 de julho, de paralisações em empresas em Barueri, Guarulhos e na Capital, em apoio a movimento da Federação Única dos Petroleiros (FUP) em defesa da Petrobras e contra a possibilidade de abertura de capital da BR Distribuidora.

A Plenária Nacional da FUP, que define a pauta de reivindicações da categoria, tirou como eixo central a defesa da Petrobras e deixou de laudo a pauta meramente corporativa. A decisão incomum demonstra o compromisso com os trabalhadores e o quanto a federação confia no poder de recuperação da estatal que exerce papel fundamental para a economia brasileira.

Porém, conforme destaca o coordenador da FUP, José Maria Rangel, a estatal precisa também acreditar nisso. “O cara tem que ter firmeza, tem que chegar lá e dizer que a Petrobrás está preparada e tem competência para isso”, disse, referindo-se à postura dos diretores da empresa.

Rangel destaca que essa postura é fundamental para combater o projeto do senador José Serra (PSDB-SP), que propõe a retirada da companhia como operadora única do pré-sal, e motivará uma greve de 24 horas que os petroleiros realizam nesta sexta-feira, 24.

“A mídia bombardeia a imagem da Petrobras e isso traz dificuldade em conseguir crédito. E na outra ponta você tem aqueles que sempre foram inimigos da empresa tentando mudar a lei da partilha, que possibilita à empresa operar o pré-sal e ter, no mínimo, 30% de cada campo”, diz o coordenador da FUP.
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.