SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol prestigia posse de Arthur Henrique na Secretaria do Trabalho

No dia 17 de março, na sede da Prefeitura de São Paulo, o ex-presidente da CUT, Artur Henrique, tomou posse da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo (SDTE). O novo secretário será responsável pela elaboração de políticas públicas geradoras de emprego e renda na capital paulista, e da qualificação profissional de jovens e adultos e ações do Plano Diretor Municipal.

O Sipetrol, representado pelos diretores Antonio Eudimar de Oliveira e João Luis Joaquim, esteve presente para prestigiar o companheiro Artur Henrique, que por dois mandatos foi presidente da CUT (2006-2012), e em nome de toda diretoria desejaram sorte e muito sucesso nesse novo desafio.

“Minha motivação para aceitar esse desafio é a oportunidade de elaborar e executar políticas públicas que articulem o desenvolvimento, o trabalho e a geração de renda”, disse Artur Henrique falando entre outras coisas da importância da pasta para a população de São Paulo. Para o novo secretário o projeto de desenvolvimento para a capital deve garantir trabalho decente, acesso a cultura, reforma tributária, expansão ecologicamente sustentável e qualidade de vida. Além de continuar lutando contra o trabalho escravo e infantil, mas falando agora de uma agenda muito mais abrangente.

O prefeito Fernando Haddad falou da necessidade de repensar a distribuição dos postos de trabalho na capital, levando emprego para regiões afastadas. Para o prefeito, o Plano Diretor tem o papel de destaque na estratégia de melhorar a qualidade de vida da população de São Paulo. Haddad deu as boas vindas dizendo que a “tarefa de Artur Henrique é de fundamental importância para distribuição de postos de trabalho e a sua atuação está na fronteira da nova cidade”.

Artur Henrique recebeu apoio de todos os presentes como: confederações, centrais sindicais, sindicatos, entidades empresariais, ONGs; estiveram presentes também, além do prefeito Fernando Haddad a vice-prefeita Nádia Campeão, o senador Eduardo Suplicy, o presidente do PT Rui Falcão e o presidente da CUT Vagner Freitas.
Por: Assessoria de imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.