SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol se reúne com a BR

No dia 17/04 os representantes do SIPETROL SP participaram da reunião de acompanhamento do acordo coletivo de trabalho 2006/07 com a BR.
Estiveram presentes representantes do SITRAMICO RJ e SITRAMICO RS, que juntos formam a FNT ? FRENTE NACIONAL DOS TRABALHADORES DA BR.
Foram tratados diversos assuntos de interesse dos empregados como:
– Horas extras realizadas para treinamento: solicitamos que quando os treinamentos forem realizados aos sábados, domingos e feriados (para empregados em regime administrativo), e em dias de folga para empregados em regime de escala, sejam devidamente pagas as horas extras. Os representantes da Cia. encaminharão o pleito dos trabalhadores para aprovação da Diretoria Executiva e após entrarão em contato com os sindicatos da FNT.
– Turno de revezamento nos aeroportos: solicitamos 20 minutos para troca de turno, como hora extra. A BR informou que a GPA esta estudando as suas jornadas de trabalho. Tão logo o estudo seja finalizado será apresentado à FNT em reunião específica.
– Transporte aos empregados lotados no Aeroporto de Cumbica ? o SIPETROL SP solicitou a regularização do transporte próprio da Cia. a todos os empregados, pois este transporte hoje está sendo feito de maneira irregular, criando diferenciações entre os empregados. Alguns são obrigados a pagar pelo transporte e outros recebem condução gratuita da empresa. Os representantes da BR não acreditam na irregularidade, mas se propuseram a analisar este caso, ou seja, conforme o ACT estabelece, terão 30 dias para ler a clausula 47 do acordo.
– Inclusão dos pais na A.M.S. ? os representantes da BR irão voltar a se articular com a Holding para dar uma resposta ao pleito. Ainda em relação a A.M.S., a Cia. informou que utilizará o sistema da Petrobrás (SAM 0810), para conseguir melhorias no controle e gestão, e também para a ampliação da rede de credenciados, só que por solicitação da FNT a BR dará melhor detalhamento, na comissão especifica, dos impactos positivos e negativos em utilizar o sistema da Holding.
– Extinção imediata do PRAT ? a FNT exigiu a suspensão do PRAT, por entender que reforça a prática de ?maquiar? acidentes de trabalho. Alertamos que é melhor a BR tomar essa iniciativa do que ter que fazer após uma denúncia ao Ministério Público. Na próxima reunião da comissão de SMS o SIPETROL SP irá cobrar a posição da BR.
– Beneficio farmácia ? a BR irá apresentar um estudo para a implantação do beneficio farmácia no próximo dia 25/04, em reunião que se realizará na cidade do Rio de Janeiro.
– Assédio moral em São Paulo ? a BR informou que por conta do processo de reestruturação a gerência citada pelo SIPETROL SP teve o titular remanejado, e que o assunto será relatado ao referido gerente. O sindicato cobrou que os gerentes cumpram o ?Código de Ética? elaborado pela própria Cia.
Ainda foram tratados assuntos como a extensão do anuênio a todos os empregados, adicional de periculosidade entre outros.

Os representantes dos trabalhadores já têm agendado com a empresa as seguintes reuniões:
– 25/04/07 ? Reunião para discutir a implantação do beneficio farmácia.
– 26/04/07 ? Reunião com a Presidente da BR junto com o Presidente do Grupo Ultra, para discutir a situação dos empregados da Ipiranga.
– 07 e 08/05/07 ? Reunião das comissões de segurança meio ambiente e saúde (SMS), A.M.S. e de responsabilidade social.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.