SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sipetrol-SP participa de plenária para definir detalhes do próximo CeCUT

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Sipetrol-SP) participaram no dia 27 de maio de plenária regional da CUT na cidade de Osasco.

O encontro aconteceu na sede dos Bancários. Além de tratar das conjecturas políticas do país, do combate às desigualdades e dos direitos dos trabalhadores, o encontro serviu para definir pontos importantes da 16ª edição do Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CeCUT), que irá acontecer nos dias 25, 26 e 27 de agosto, em Praia Grande (SP).

Pelo Sipetrol-SP participaram os diretores Antonio Farias de Sousa, Manoel Bernadino, Cícero Urbano, Antonio Eudimar, Jesus Aquino, Dorian Mata Fernandes, José Roberto  Guedes e Jânio Martins.

Pela CUT participaram o secretário de Relações do Trabalho, Wagner Menezes; a secretária de Políticas Sociais, Kelly Domingos; e coordenador da subsede da CUT na região de Osasco, Valdir Fernandes, o Tafarel. O ex-prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, também participou.

Para o Sipetrol-SP esta foi uma ótima oportunidade de discutir os rumos do país e buscar maneiras de fortalecer a luta por melhores salários, mais direitos e qualidade de vida para os trabalhadores e trabalhadoras. “Depois de tantos anos de luta contra a extrema direita é preciso ampliar os debates, compartilhar informações e criar estratégias para ajudar na recuperação do país”, resumiu o dirigente Antonio Farias.

A edição de agosto do CeCUT é também preparatória pata o 14° Congresso Nacional da CUT (CONCUT) que será realizado entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.