SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Trabalhadores aprovam proposta que contempla ganho real para a categoria

Trabalhadores do setor gás aceitaram a proposta oferecida pelo Sindigás que concede ganho real de salário para a categoria. A proposta foi negociada pela Fepetrol e SIPETROL-SP, além de outros sindicatos filiados à federação na segunda rodada de negociações, ocorrida no dia 06/10.

A princípio os representantes dos trabalhadores chegaram a recusar a oferta do Sindigás por considerar o avanço pequeno demais. Entretanto, na Assembleia realizada com a categoria, os trabalhadores optaram por aceitar e lutar por maiores avanços nas próximas campanhas.

Reposição da inflação + aumento real + avanços + manutenção dos direitos

Segundo os trabalhadores a proposta, apesar de não ser a ideal, não chega a ser ruim. Isso porque, além da reposição inflacionária, também contempla 0,5% de aumento real de salário. Além disso, há avanços em outras pautas – como as cestas básicas que vão a R$ 730 – além da manutenção do que a categoria já tem. Além disso, os representantes dos trabalhadores conquistaram a inclusão na CCT da cláusula que garante o pagamento do VR mesmo que o trabalhador esteja de folga por motivo de banco de horas ou com falta justificada por atestado.

Avançar, mas sem perder direitos

Para o SIPETROL- SP a negociação representa um avanço. Talvez não o ideal, mas não deixa de ser uma conquista. “A cada ano as empresas – apesar de mais ricas – estão mais intransigentes e colocando obstáculos”, explica a diretoria do SIPETROL-SP.

A diretoria lembra ainda que apenas com a participação dos trabalhadores e apoio o sindicato estará mais forte para lutar pela categoria.

Para baixar o informativo Petroluta, com todas as informações sobre a negociação, clique AQUI

 

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.