
Pré-pauta unificada das distribuidoras de petróleo foi entregue ao SINDICOM
Companheiros e companheiras das distribuidoras de petróleo, nossa mobilização será de fundamental importância para a manutenção e conquistas de [...]
Por unanimidade, os trabalhadores e trabalhadoras do setor gás presentes nas assembleias realizadas na porta das empresas e na sede e subsedes do Sindicato, aprovaram a pauta de reivindicações e o plano de lutas apresentado pelo SIPETROL.
Esse ano, além de lutar por aumento salarial, queremos ampliar os benefícios, melhorar as condições de trabalho e acabar com o desrespeito aos direitos dos trabalhadores (as). Queremos também que a vigência da Convenção Coletiva de Trabalho para as cláusulas referentes aos benefícios sociais seja para o período de 1º de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2019; e as econômicas, para o período de 1º de setembro de 2017 a 31 de agosto de 2018; e a data-base da categoria, em 1º de setembro.
Para a direção do Sindicato, a pauta está enxuta e possível de ser atendida. No entanto, como nos anos anteriores, é preciso de união, organização e muita mobilização para conquistarmos nossas justas reivindicações.
Por isso, quanto mais unidos e organizados tivermos, mais pressão existe sobre os patrões, e com isso, vamos fazer uma campanha salarial forte e com muito dialogo, porque a capacidade de fortalecer o movimento está com os trabalhadores.
Vejam abaixo os principais itens da nossa pauta de reivindicações, o que vamos conseguir dependerá da mobilização de todos.
Companheiros e companheiras das distribuidoras de petróleo, nossa mobilização será de fundamental importância para a manutenção e conquistas de [...]
Serão renovadas automaticamente as demais cláusulas da convenção coletiva anterior, corrigindo aquelas com valor econômico em 10,42%.