SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Trabalhadores do setor gás definem tema da Campanha Salarial 2019/2020

Trabalhadores (as) do setor gás deram a largada na Campanha Salarial de 2019. Em assembleias nas portas das empresas e na sede e subsedes do Sipetrol-SP foi aprovada a pauta de reivindicações que será enviada ao setor patronal. Após a entrega da pauta começa formalmente o período de negociação com o sindicato patronal.

Este ano o tema da Campanha Salarial é “Resistir para manter direitos e avançar em novas conquistas”. De acordo com o presidente do Sipetrol-SP, José Floriano da Rocha, os ataques aos direitos dos trabalhadores continuam e é preciso resistir e lutar para manter as conquistas.

“A pauta está enxuta e possível de ser atendida. No entanto, como nos anos anteriores, é preciso de união, organização e muita mobilização para conquistarmos nossas justas reivindicações”, explica o presidente. “Por isso, quanto mais unidos e organizados tivermos, mais pressão existe sobre os patrões, e com isso, vamos fazer uma campanha salarial forte e com muito diálogo, porque a capacidade de fortalecer o movimento está com os trabalhadores”, continua. “O que vamos conseguir dependerá da mobilização de todos”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.