SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Transtorno dentro da empresa Nacional Gás Butano

Vários transtornos vem sendo registrados na Nacional Gás Butano.
A empresa implantou dois turnos de trabalho com número reduzido de trabalhadores, terceirizou o setor de entrega e também tem precarizado as condições de trabalho, levando um número grande de pessoas a se afastarem do trabalho por motivo de doença profissional.
Com a nova administração no terminal de Barueri, o novo gerente da empresa Nacional Gás coloca os trabalhadores em condições muito precárias nos setores da produção, carga e descarga e enchimento. Os trabalhadores do período da tarde estão trabalhando em dobro, pois são obrigados a carregar os caminhões para sair no dia seguinte, ocasionando assim problemas sérios na coluna vertebral, nos braços, joelhos e ombros, sem contar que muitas vezes são demitidos sem avaliação médica. Os trabalhadores estão descontentes e pedem aumento no quadro de funcionários. ?A empresa precisa resolver URGENTE os problemas por que estão passando os trabalhadores dentro da empresa. A mesma está vendendo bem e lucrando muito com o trabalho desses funcionários e se não atentar para os sérios problemas de saúde, a empresa pode parar as atividades a qualquer momento?, afirma o companheiro Juvenil Acácio, do nosso Sindicato.
A empresa ficou de apresentar um modelo de Participação nos Lucros e Resultados, como também o prêmio de produção para os trabalhadores do setor produção, fornecer o café da tarde aos sábados como também aumento do quadro de funcionários, e até o momento não se manifestou sobre o assunto pendente. A empresa também não está cumprindo a cláusula vigésima (complementação auxílio doença/acidente) da CCT, que garante a antecipação de 80% da remuneração por um período de 180 dias como também não está fornecendo medicamentos nos casos de acidente de trabalho, inclusive doenças profissionais, como manda a cláusula quinquagésima sétima da CCT. ?O sindicato aguarda uma solução rápida para os problemas apontados pelos trabalhadores, senão tomará as medidas cabíveis?, diz o diretor Juvenil Acácio de Souza ? 1º Secretario do Sipetrol.

Por: Assessoria de Imprensa

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.